Jaspion


Quer adquirir esta série em DVD? Clique aqui e compare preços!


01 - O planeta de Edin
02 - O triste fim de Sakurá
03 - O sonho do menino galáctico
04 - A fúria do pântano
05 - O enigma da flauta
06 - Gordon em busca da mãe
07 - O demônio da montanha
08 - O casal fugitivo
09 - A história de uma árvore
10 - O ataque do Pyrossauro
11 - Perigo em Tsukuba
12 - A profecia
13 - A investida dos aliados espaciais
14 - Perigo na lagoa dos noivos
15 - Sonho ou ilusão? A imagem dourada
16 - Qual o destino da humanidade?
17 - O mistério do Pássaro Dourado
18 - O inimigo imortal
19 - Alerta no oceano
20 - A última chance
21 - O valente garoto jogador
22 - O feitiço de Titânia
23 - O monstro do século
24 - Ambição perigosa
25 - Tókio em perigo
26 - Contra ataque de Daileon
27 - Juventude ameaçadora
28 - Dados mortais do monstro eletrônico
29 - A morte de Macgaren
30 - O pânico do balão
31 - Golpe na TV
32 - A conspiração do robô
33 - Batalha da magia negra
34 - A fortaleza indestrutível
35 - A descoberta do pergaminho
36 - O milagre das novas vidas
37 - Cardápio infernal
38 - Trama miraculosa
39 - O poderoso beijo de Myio
40 - O enigma do meteoro
41 - O atirador da justiça
42 - A história de Pep e Hiroshi
43 - O misterioso mundo de Satã Goss
44 - Retorno satânico
45 - Sou o filho de Satã Goss!
46 - A união dos povos da Via Láctea
47 - Jaspion Especial


A saga de Jaspion se inicia quando o sábio Edin (Edgin, na versão original japonesa) encontra o garoto entre os destroços de uma nave na qual seus pais morreram juntos por causa de um acidente. Edin cria Jaspion por vários anos sabendo que este seria o guerreiro celestial encarregado de destruir o mal criado por Santan Goss.

Jaspion, já na adolescência, compreende o seu destino e aceita de Edin as armas e a andróide Anri que seu mentor construiu para esse confronto contra Satan Goss. Ele seria encarregado de encontrar os pedaços da Bíblia Galáctica (que havia se espalhado pelo Universo após o Planeta ancestral de Edin ter sido destruído por um cometa) e destruir o império de Satan Goss. Entre as suas armas estava a armadura Metaltex que aparecia a um comando mental seu e a nave Daileon que ainda se transformava em um enorme robô gigante.

Em seus vários combates, Jaspion e Anri fizeram vários aliados, como a pequena alienígena Miya, o agente da polícia espacial Boomerman (Boomerang, no original) e o professor Nambara.

Num dia, Jaspion monitorava o planeta Terra e um feixe de luz quase o cega. Edin diz que aquilo era o sinal que estava presente na Bíblia Galáctica, e que ele é o guerreiro escolhido para juntar cinco crianças e um bebê que farão surgir o pássaro dourado, capaz de derrotar Satan Goss. Jaspion aceita a nova missão e vai em busca das crianças.

A luta chega ao seu auge quando Jaspion enfrenta Mac Garen (Mad Galant, no original), filho de Satan Goss, de igual para igual. Jaspion liquida Mac Garen a um ataque certeiro com sua Cosmic Laser. Mac Garen chama pelo seu pai antes de morrer o que deixa Satan Goss furioso com Jaspion e pronto para a luta final.

A luta se torna intensa, mas Edin se sacrifica ao tentar segurar Satan Goss para que Jaspion juntasse o bebê e as cinco crianças irradiadas pela luz. Jaspion sabia que ainda não tinha encontrado o bebê e tenta se vingar da morte de seu mentor numa luta decisiva dentro de Daileon contra Satan Goss. Durante a luta o Pássaro Dourado aparece e se torna uma espada gigante para ser usada por Daileon e a luta continua.

Um enorme terremoto surge e o chão se divide em dois, de onde sai um ovo que emana a luz dourada que dá à espada de Jaspion a força suficiente para derrotar Satan Goss. A vitória foi conseguida com muito custo e Jaspion vê que dentro do ovo estava um bebê. Ele e Anri decidem cuidar da criança assim como Edin fez com ele. Assim acabam as aventuras do Fantástico Jaspion.


_